Conserto, Troca e Devolução

 

Troca ou devolução de compra em até 7 dias
 

O consumidor tem 7 dias corridos, a contar do recebimento da mercadoria, para se arrepender da compra e devolver o produto sem marcas de dano por mau uso, em sua embalagem original e com todos os acessórios.
A manifestação de arrependimento é solicitado através do e-mail : loja@smartishop.com.br Alguns produtos, como Sat Fiscal, por terem memória, podem conter informações da empresa cliente impossibilitando a troca/devolução caso tenham sido registradas as informações no mesmo. Desta maneira, antes de enviar de volta seu produto entre em contato com a SmarTI para orientarmos a melhor forma de concluir seu processo.

 

 - O crédito referente a esta devolução só será liberado após análise do produto.

 - Não serão aceitos devoluções ou trocas de produtos que não estejam em suas embalagens originais, com todos os acessórios e manuais ou que tenham marcas de mau uso. Caso algum produto seja recebido para troca nessas condições, a SmarTI emitirá orçamento que cubra tais faltas. E a troca/devolução será condicionada ao seu pagamento da cobertura ou abatimento do valor pago.
Caso a falta de algum item ou percepção de avaria do produto no ato do recebimento pelo cliente seja motivo reclamatório da troca ou devolução, tal fato deve estar documentado no e-mail : loja@smartishop.com.br para que não seja considerado dano ou extravio de responsabilidade do cliente.


 - O prazo para devoluções de produtos é de até 07 dias corridos após a data do recebimento. Se o sétimo dia não for dia útil, vale o dia útil seguinte.

 

Responsabilidade de Custos de frete:

 

É responsabilidade da SMARTI os custos de frete de retorno e envio da nova mercadoria em caso de troca quando:

A devolução ou troca da mercadoria for por alguma questão relativa ao produto como dados técnicos ou função em desacordo com o anunciado, defeito de operação, dano no transporte até a entrega ao cliente, produto diferente do originalmente comprado, etc.

 

É responsabilidade do CLIENTE os custos de frete de retorno e envio da nova mercadoria em caso de troca quando:

A devolução ou troca for por vontade do cliente, compra errada ou arrependimento sem motivo explícito, etc.

 

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone (internet) ou em domicílio.”
A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

 

 

 

Procedimentos para troca:

 

Após o envio de solicitação por e-mail, serão enviadas as instruções dos próximos passos.

 

No caso de devolução, o ressarcimento de valores será feito na mesma modalidade usada na compra do produto. Pagamentos em boleto à vista serão estornados em conta corrente de mesma titularidade. Pagamentos no cartão de crédito serão estornados na próxima fatura do cartão. O prazo de estorno junto ao cartão de crédito é de até 7 dias.

 

No caso de troca, o cliente receberá um cupom de desconto para uma segunda compra que tenha diferença de preço a maior e quitação no cartão de crédito. Caso a quitação seja com boleto, enviaremos boleto da parte faltante por e-mail. Se a diferença for a menor, a SmarTI solicita estorno parcial da cobrança no cartão ou devolve a diferença em conta corrente para o caso de pagamento à vista.

 

Para enviar o produto de volta o cliente deve fazer uma nota fiscal de devolução de compra ou troca em garantia. Enviá-la por e-mail para o endereço loja@smartishop.com.br.


Caso o cliente não seja emitente de nota fiscal de mercadoria, deve fazer uma declaração de isenção. Da mesma forma enviar para o e-mail loja@smartishop.com.br .

 

Troca ou devolução de compra após os 7 dias


Não aceitamos troca ou devolução após 7 dias.
Caso o produto tenha apresentado algum defeito após os 7 dias, o cliente deve procurar uma assistência técnica da rede de atendimento do fabricante. A SmarTI pode intermediar o envio para conserto.

Veja o próximo tópico “Solicitação de conserto dentro do prazo de garantia”.

 

Solicitação de conserto dentro do prazo de garantia


Caso algum produto apresente defeito dentro do prazo de garantia ele deve ser enviado para reparo em um ponto de assistência técnica do fabricante.

 

Quando o fabricante não tem rede de assistência técnica própria, a SmarTI pode intermediar o envio para conserto.
Para solicitar o envio para conserto o cliente deve fazer a solicitação por e-mail, em seguida receberá um e-mail onde deverá responder sempre que possível, anexando foto ou outro documento que ajude a justificar o motivo.
A resposta ao preenchimento do formulário pode chegar no prazo de em média 5 dias úteis e pode conter informações tais como:

 1) orientação para o cliente enviar o produto direto para conserto no fabricante.

 2) orientação para o cliente enviar o produto para SmarTI e esta posteriormente enviará para o fabricante.
 

As despesas do frete de devolução são por conta do cliente para defeitos não cobertos pela garantia; e por conta da Fabricante para defeitos cobertos pela garantia.

 

 O prazo de garantia pode variar de produto para produto, mesmo dentro de uma mesma marca. Consulte o site do fabricante para obter o prazo do seu produto.
 

Tenha sempre em mãos a nota fiscal de compra.